Socorro nas estradas

Os sete caminhões (cinco guinchos e duas carretinhas) que prestam socorro aos associados com problemas nas estradas brasileiras já percorreram milhares de quilômetros.

O SINACEG (Sindicato Nacional dos Cegonheiros) oferece esse benefício aos motoristas que ficam parados nas rodovias por causa de acidentes ou por falha mecânica, como pane no motor ou problemas no câmbio ou no diferencial.

Ninguém fica na mão. O atendimento abrange todo território nacional, 24 horas por dia, não importando se o pedido for feito num final de semana ou feriado. A solicitação dever ser feita ao diretor Benvindo Gonçalves, pelo telefone (11) 9 4757-7972 e 9 9919-9555. Imediatamente, ele aciona um dos profissionais da equipe de socorro, que fica em São Bernardo do Campo/SP.

O associado arca apenas com o custo do combustível e as despesas do motorista.

Como funciona

São prestados dois tipos de atendimentos. Se o motorista tem condições de dirigir, a equipe da plataforma vai até o local com um caminhão reserva e faz a substituição. Caso o condutor tenha se machucado e esteja impossibilitado de conduzir o veículo, além do caminhão, um motorista irá até o local da ocorrência.

 Remoção para acidentados

Outro tipo de atendimento oferecido aos associados é a remoção do motorista acidentado. O SINACEG (Sindicato Nacional dos Cegonheiros) possui uma Sprinter que foi transformada em ambulância para realizar esse tipo de socorro.

Todos os integrantes da equipe de socorro passaram por um curso para capacitá-los a transportar corretamente uma pessoa com dificuldades de locomoção e prestar atendimentos.